sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

→ Mais RH

Resultado de imagem para crise
Sobrevivendo a Crise!

Vamos falar de crise. É um assunto que gera um desconforto porém, muito real e evidente em nossas vidas! Temos vivido desde 2014 um período em que, drasticamente a economia "pulou em um precipício".

Temos visto sua influência não somente no desemprego que se generalizou, mas sim no bolso. O custo de vida super aumentou, em todos os quesitos, e tem ficado difícil ter qualidade de vida.

Mas o que fazer em tempos difíceis, onde nos encontramos no rol de desempregados? Aqui quero dar dicas que lhe ajudarão a enfrentar este "fase", sim é só uma fase; vai passar - de uma forma mais positiva, que com certeza vai aumentar sua fé, sua auto estima, seu ânimo!

1. - Tenha Fé, essa fase vai passar!

Ter fé, pensamento positivo, é o que não nos deixa desaminar e desacreditar na vida. Quando cremos que é só mais uma fase ruim, e de que logo tudo vai mudar, as coisas ao nosso redor melhoram; pois é difícil conviver com pessoas pessimistas, que reclamam de tudo e que não pensam positivamente. Quando pensamos coisas boas elas tendem a chegar até nós. Então repita comigo: VAI DAR TUDO CERTO!

2. - Não pare!

Sim, você pode pensar, como não parar sendo que não tenho nada a fazer? Como assim? Temos muito o que fazer. Esse é o momento de você fazer tudo aquilo que não daria se você estivesse trabalhando. Exemplo: Faça uma super faxina, seja na sua casa ou no seu desktop, é sempre bom aproveitar este tempo ocioso para lavar aquele cobertor que estava guardado a anos, limpar os vidros, desentulhar os guarda-roupas, doar o que não se usa a mais de um ano, doar aquele sapato que você não usava mais, limpar o computador jogando no lixo o que não lhe é mais útil, e muitas outras coisas, poderia aqui citar milhares de exemplos.
Este é um ótimo momento para refletir sobre a vida e revisar tudo aquilo que estava "parado". Digo isto tanto no em nossa vida no cotidiano como dentro de nós.
Visite um amigo, saia para tomar um sorvete e aproveitar sua própria companhia, leia aquele livro que está na fila de milhares de livros que você não tinha tempo de ler, vá na casa de seus familiares, entre nas redes sociais, enfim, temos muito o que fazer!

3. - Invista em você!

Não podemos ficar estagnados, devemos aprender sempre! Invista em você! Mas como se estou desempregado? Graças a tecnologia, hoje, temos acesso a muitos conteúdos gratuitos de qualidade! Separe um momento do seu dia para fazer uma pesquisa em sites que ofereçam cursos online gratuitos. Aprenda algo novo, deixe a preguiça e o desanimo de lado e vá ocupar sua mente com coisas boas que irão te edificar, que irão te ajudar em sua profissão. Aproveite para investir na cozinha e se lance em ser seu Cheff Gastronômico, explore outras áreas até então desconhecidas por você. Assim você aumentará seu know-how, fortalecerá suas competências, suas habilidades, deixando seu currículo com vantagens competitivas, com certeza! 

4. - Se ame, acredite em você!

Amor próprio é o começo para as coisas fluírem em nossas vidas! Quando temos a certeza de quem nós somos, não há tempestade que venhamos passar que possa nos derrubar. Quando nos amamos, e acreditamos em nosso potencial, olhamos para a situação em que estamos e podemos afirmar com toda certeza, - eu não quis me encontrar nesta situação, então logo tudo vai mudar e irei encontrar meu lugar junto ao sol! - Se valorize! Se ame! Acredite em você mesmo! Acredite em seu potencial! Ande de cabeça erguida, e não meta os pés pelas mãos, esta é uma fase em que estamos meio desorientados, com medo do amanhã, porém devemos ter a mente no lugar e agir dia após dia, pois como já disse, tudo passa, nada é eterno, nem mesmo o desemprego. Então se foque nas suas metas, se foque em seus planos, não desista de procurar algo bom pra você, se valorize nas entrevistas, não se submeta aquilo que você não acredita, e que não faz parte de sua moral. O que é pra ser seu virá, apenas devemos acreditar!

Poderia falar mais aqui, porém de tudo que tenho vivido estes 5 meses, e que tem feito bem pra mim, quis passar pra você caro leitor que se identifica comigo. São coisas simples mas que ajudam demais nesta fase tão delicada para nós trabalhadores e que estamos cheios de sonhos, de planos e de contas pra pagar (risos). Até mais!

                                                                                                     por Renata de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário